terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Recycled bag!!

Há tempos fiz uma mala para mim, aproveitando um banner de uma exposição de fotografia, e uma amiga minha que é maluca por malas, queria muito uma, eu aproveitei os anos dela para lhe oferecer uma! Da qual ela gostou muito!
Para esta usei uma técnica diferente, a outra era feita com um fundo arredondado onde depois cosia o corpo da mala, para esta, e por ser mais fácil dominar assim o material, usei um rectângulo único e depois fiz duas costuras interiores para formar os lados.
Este material é mesmo muito forte, estou a a pensar fazer também uma malinha para o meu portátil, assim tenho a certeza que fica protegido, é só aumentar uma camada de um material mais absorvente ao choque.
Reduce, Reuse, Recycle :)

Mais compras

De novo as compras! É irresistivel passar a porta e não entrar, e mais ainda, entrar e não trazer nada! E com tal, eu lá vim para casa com duas novas aquisições, dois tecidos pretos!
Este é um simples jersey preto que penso usar para fazer um vestido simples. Vi um tutorial no BurdaStyle, que achei ser interessante, com algumas modificações e que quero experientar, e este será provavelmente o tecido perfeito, é fácil de manejar, é preto, e foi barato!
E comprei ainda uma fazenda com um trabalhado que não sei o nome, e que me pareceu logo logo ideal para um casaco de três quartos que andava há algum tempo a namorar, saiu na revista Burda de 09 de 2007, já la vai algum tempo, mas é muito bonito e continua em voga! Só me falta comprar uns botôes, que estou a pensar que sejam dourados.
Com todos os projectos que tenho em mente, alguns lá vão ficando para trás, quem me derá ser mais organizada!!!

domingo, 4 de janeiro de 2009

A capa da minha máquina

É uma das coisas mais básicas para se fazer, aconselho a todas as que estão a começar! Uma cobertura para a minha máquina já há algum tempo que me fazia falta, porque a pobrezinha ficava com algum pó, e isso não é bom, e então como tinha este tecido que detesto, resolvi usa-lo para este fim, uma cobertura para a minha Riccar!!!

O vestido comprido

Quando comprei este tecido não fazia ideia o que fazer com ele, é um tecido lindo com um padrão muito grande que não ficava bem em qualquer peça. Até que o tecido me inspirou que fizesse um vestido comprido do género dos que se usaram este verão, comprido, sem alças, fácil de vestir! E ai veio ele, é muito confortável, e o padrão resultou muito bem neste género de vestido, e cai muito bem, infelizmente agora tá um bocado frio para tirar fotos com ele vestido, quando vier um solzinho ou alguma coragem faço uma nova sessão fotográfica!

Puffy puffy!

Queria usar um tutorial do site BurdaStyle, e tinha um tecido de gabardine fininho há muito tempo, e que ainda não sabia o que fazer com ele, porque não tinha uma grande quantidade, e então decidi usar este tutorial, segui tudo a risca, mas no fim não estava muito satisfeita com o efeito muito plano da saia e então com mais um resto de tecido preto fiz este efeito balão que resultou muito bem. Gostei mesmo muito do efeito final!

Novas aquisições

Uma ida as compras e ai vim eu com alguns novos projectos na manga! Ok, eu sei que ainda tenho alguns pendentes, mas lá se vai fazendo tudo!
Há algum tempo que andava com o desejo de fazer um casaco, o primeiro casaco, não podia ser algo muito complicado, porque seria o primeiro, e também ainda não tinha encontrado o tecido perfeito, mas no meio da pilha de tecidos em saldos encontrei um tecido lindo, xadrez, perfeito para o género de casaco que pretendia, e também depois de uma busca infindável por todos os meus moldes encontrei o molde perfeito para o tecido perfeito!
O tecido tem como cor maioritária o verde, e depois tem algumas riscas em cor de rosa, amarelo e outras. E o molde que escolhi foi este da Burda magazine.Outra aquisição foi um tecido de jersey perfeito para um vestido que já há algum tempo queria fazer.E o vestido é este, com umas mangas kimono, como eu adoro, e um corte fantástico, invejável! Este molde está na mesma revista do molde anterior, Burda de Outubro deste ano. (É a camisola da imagem, mas em versão vestido, aqui nota-se melhor o pormenor dos plissados e do decote, que são fantásticos).
E por último, um bonito tecido as riscas que comprei nos saldos, e para o qual não tinha destino, mas ao folhear os meus moldes descobri esta saia que ficara excelente num tecido destes, porque é um tecido um bocadinho pesado, mas que tem um bom cair.
O molde é da revista Patrones268 deste ano, já não sei qual era o mês.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Eu sou um gelado!!!! E sou de limão!!!

Feliz ano para todos!!!!

Desejo a todos os que por aqui passarem um ano cheio de coisas boas!
As minhas resoluções para 2009 são uma lista enorme, acjo que todos faze-mos isto, a cada ano que passa faze-mos uma nova lista, porque quando começa, sempre achamos que temos uma nova oportunidade!!! E como tal, eu para 2009, e aqui fica declarado, vou entrar para o ginásio, vou voltar a trabalhar numa livraria, vou acabar o meu estudozinho de costura, vou comprar um Mac, vou costurar mais, vou-me viajar mais e sair mais, vou lavar o carro, vou abrir uma lojinha no etsy.com! Hahahahahaha!!! Estas são as principais, vamos agora a ver como é que as coisas correm, porque a partir do momento que declarei ao mundo tenho mesmo de fazer!
Bom ano para todos, e que os vossos desejos se realizem!