sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Vestido de atar

Reparei, no outro dia, quando remodelava o blog, que nunca tinha mostrado o vestido que fiz para um concurso do BurdaStyle, em que era pedido que se modificasse um dos moldes que eles têm disponiveis. The Anda dress challenge! Esta imagem mostra o modelo original, que é bastante simples, uma parte da frente, outra de trás, uma fita em volta, e já esta. A minha intenção foi fazer algo que me agradasse, porque na verdade nunca tinha sido grande fá deste molde, de preferencia que fosse mais justo, e com mais detalhes. Andei imenso tempo a imaginar algo, até que, quase no fim do tempo para terminar o projecto tive a ideia de o modificar para fazer um vestido de atar (wrap dress), e dai até o vestido pronto foi um saltinho!
Para modificar o molde, ajustei-o bastante e aumentei a linha das mangas, o molde de trás ficou igual, apenas lhe fiz duas pregas, mas já depois do vestido todo feito, apenas porque não assentava como queria. No molde da frente desenhei uma curva gigante que vinha desde o pescoço até a linha da beinha, que depois também continuava um bocado para trás, a partir desta linha fiz as duas partes da frente. Depois, toca a cortar o tecido, que era um jersey cinzento fininho, inclusive cortei também as partes que seriam o cinto para amarrar. Depois foi começar a coser tudo junto, o cinto é cosido um em cada lado da cinta, tem mais ou menos 1,50m em cada lado.
O aspecto final foi muito bom, tive imesnos elogios, e achei que ia mesmo ganhar, mas no fim foi outra menina que ganhou, com um modelo bem giro também!
Fica aqui o link para o vestido apresentado no site.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A aranha é suave como o cetim!

Para este Carnaval inspirei-me num tuturial do BurdaStyle, como fazer um disfarce de aranha. Eu decidi usar um tecido diferente, e então comprei algum cetim preto, para dar uma aranha mais feminina, e queria fazer um macacão como aqueles que se usa agora no Verão, mas enfim, não correu muito bem e tive de fazer separado, se não era impossível entrar dentro dele!
Então fiz uns calções, copiando o molde por umas calças que tenho que são ligeiramente largas e dei-lhe um bocadinho mais de folga na cinta para por um elástico e não ter de colocar um fecho, acabaram por ficar muito giros, inclusive fiz-lhes uns bolsinhos a frente.
A parte de cima é top em tubo, com um elástico na parte superior, em que as patas da aranha são cozidas por dentro. As patas foram feitas com um tubo de lycra beije cheio de esponja e depois eram enfiadas dentro da perna de uns collants pretos, muito simples mesmo.
Era para vestir com uns collants iguais aos que usei nas patas, tanto nas minhas pernas como nos braços, mas estava tanto frio na noite de Carnaval, e como íamos para a rua, vesti leggines e duas camisolas pretas por baixo do fato, assim estava mais confortável, só que não se notava tanto o brilho do cetim.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Cara nova

Já estava um bocado farta do meu blog as pintas, decidi dar-lhe uma nova vida! Dei-lhe novas cores, novos links, novas aplicações, e fiquei feliz! Kutchie Kutchie cresceu!!! Digam lá o que acham :)

Muda de vida vaiiii, não vives satisfeito! Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

I'm just crazy!

Para este Carnaval, uma amiga minha, teve a ideia que tinha de se vestir de Eva, como não estava a pensar ir nua com uma folhinha, queria comprar aqueles fatos inteiros do ballet, investigou e assustou-se com os preços, 40€ por um fatinho... Já estava toda triste quando eu lhe disse que lhe fazia o fato, mal sabia eu onde me tava a meter!
Fomos comprar tecido, uma lycra beije, e pesquisamos pela net alguma coisa que nos ajudasse, acabamos por encontrar este tutorial do eHow que explica muito bem como fazer um unitard (nome que descobrimos depois!!).
Eu e a minha lycra la nos pusemos a maquina, decidi que era melhor o corpo ser com tecido duplo para não se notar tudo por baixo, e toca a coser. Problema número 1: eu só tenho uma máquina de costura normal, e os pontos começaram logo a rebentar todos devido a elasticidade do material; problema número 2: o fecho invisível, que foi a primeira vez que usei um, e fazê-lo com lycra é um inferno; problema número 3: as costuras eram centrais e como tal as mangas foi um bicho de 7 cabeças para fazer...
O fato lá foi entregue, ela ficou toda contente e já o vai usar, depois ponho fotos para verem o aspecto final! Esperemos que entretanto não se descosa todo, que eu reforcei-o bem!!!

O vídeo é o último da série onde se pode ver o unitard já concluído, eu fiz algumas modificações, porque não gostava da parte de trás, por isso em vez de um buraco gigante e velcro pus um fecho, que fica um acabamento bem melhor.


Attaching Sleeves and Finishing a Unitard -- powered by eHow.com

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Vem ai o Carnaval!!!

Eu adoro o Carnaval!!! É assim uma festividade que me enche de alegria!! É incrível! E como tal adoro costurar fatiotas e mais fatiotas. E como estou agora esta a semana a apressar a costura da minha fatiota para este Carnaval 09, lembrei-me que nunca tinha postado as minhas antigas.
No ano passado vesti-me á noiva cadáver, inspirada no filme do Tim Burton, com o mesmo nome. E pegando em retalhos e roupas velhas que tinha por casa construi um vestido deplorante de noiva acabadinha de sair da cova!

Usei um saiote antigo de um vestido de noiva, daqueles para dar roda a saia; uma camisa de noite antiga, com uma golinha alta e rendinhas; umas cortinas brancas velhas que já estiveram uns anos na minha cozinha; uns collants brancos; e depois comprei a coroa de criança, algum tule para o véu e as pinturas. Foi só juntar tudo.

A camisa de noite ajustei-a para ficar cintada e deixei a medida que tinha no fundo para fazer roda, e depois puxei algumas partes para cima, ficando o efeito que se vê nas imagens. Depois da camisa, temos as cortinas velhas, nas quais apenas pus um elástico para fazer uma saia. E ainda mais abaixo o saiote de vestido de noiva, no qual fiz alguns rasgos, para parecer que sai da cova. Para o véu, apenas o franzi todo o cosi a coroa, e o pormenor dos collants brancos com uns azuis para baixo, na tentativa de imitar aquele aspecto azulado da noiva cadáver!

Até que fiquei satisfeita, de qualquer maneira algumas pessoas não perceberam que era uma noiva morta, devia ter-me esfregado na terra!!