quarta-feira, 13 de maio de 2009

Roupa que se transforma

Sempre tive um fraquinho por roupas que podem ser transformadas de várias maneiras, e estava eu a ver as novidades da Free People Store onde eles têm agora a venda dois tops convertíveis, dos quais eu passo a mostrar o pequeno filme que eles fizeram. O primeiro é a meu ver mais interessante e deverá também ser mais complicado de fazer, mas o segundo parece-me bastante simples, parece ser apenas um tubo com uma faixa que ajusta na anca e que prende ao tubo na frente. Penso eu! Talvez alguém descodifique melhor!



Uma outra peça convertível é o Infinity Dress, há um tutorial no BurdaStyle e um outro no blog Rostitchery, é um vestido muito elegante e casual ao mesmo tempo, pelo simples facto de que pode ser usado de variadíssimas formas, no youtube encontram-se imensos vídeos de formas como pode ser usado. A página da Michelle New York explica passo a passo muito bem. Há também a página da Monifc com um modelo de plus size, mas que mostra algumas variantes bem interessantes. Este é um vídeo só para mostrar o vestido, como fica bonito, porque não explica grande coisa!



Ao pesquisar pelo youtube encontrei ainda este que parece ser extremamente fácil de fazer! Este parece mesmo muito fácil!!!! Vejam lá! E ainda há estes vídeos da Roxisuger com mais formas de o vestir.



E só porque o youtube é um mar de informação, e eu só andava a procura de um filmezinho, mas encontrei imensas coisas diferentes, deixo ainda os links para verem as páginas no youtube da tranquilit: eco-luxe, a da Emani fashion, e ainda um outro vídeo de um vestido de muitas capacidades o Lemuria Egg dress.
Por agora é tudo, vou ficar a procurar mais porque afinal o mundo das roupas convertíveis é infinito!!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Malinha pequenininha

Já há algum tempo que queria fazer uma malinha para levar nas saídas a noite, só para guardar o telemóvel, dinheiro, e outras coisas que as meninas não deixam para trás! E já estava há muito tempo mesmo para fazer uma, andava apenas indecisa em como deveria ser. Um dia surge um bonito how to no Burda Style, a Itty Bitty Bag que tem uma forma mesmo muito gira e muito fácil de fazer. E eu lá me aventurei, tinha uma mala antiga que veio numa qualquer revista, a qual eu não gostava, então desfiz-a e aproveitei o tecido que era de boa qualidade, e usei também a laça de uma porchete bastante pirosa que deram a minha mãe há muitos anos atrás, a qual a minha mãe nunca usou, há que esclarecer!


A mala é simples, faz uma pequena prega no meio e fecha com uma mola de íman, está forrada com um tecido de algodão as flores e a alça prende no forro. O problema dela é que ficou um bocadinho pequena de mais, porque quando fazia a costura lateral que lhe dá a largura, fiz demasiado larga, então roubou muito espaço e ficou um bocado larga para o tamanho que tem. Mas ficou muito fofa e serve bem para as minhas saidas pela noite do Porto, que recomendo vivamente!