quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Estou a fazer isto!!!! Natalll!

O Natal esta ai e o dinheiro é pouco, infelizmente o tempo também... Mas recentemente lembrei-me que queria fazer um cachecol para o meu mais que tudo, e há que sublinhar que nunca fui muito dada a tricotar, nunca fiz grandes coisas, mas um cachecol é uma coisa fácil que acho que ele vai gostar, não só por ter sido feito com as minhas mãozinha, mas também porque realmente ele gosta de usar cachecóis!
Mas eu tenho de facilitar sempre mais as coisas, e heis que me lembrei deste vídeo incrível que vi já há bastante tempo, sobre tricotar com os dedos (finger knitting). É uma técnica mesmo simples, e dá para fazer um cachecol fininho, daqueles que dão imensas voltas.
Comprei um novelinho vermelho de um fio grosso, e deitei os dedos ao trabalho, ainda não esta terminado, acho que vou comprar mais um novelo para que seja mesmo comprido!
Espero que gostem, é uma ideia excelente e é possível fazer coisas bem simples com esta técnica, como pulseiras, bandoletes, e o meu querido cachecol ou o que a imaginação vos mostrar!!!

No Needle Scarf Knitting from Sajata Epps on Vimeo.

P.S. tenho mais algumas peças feitas, algumas a meio... Mas não tenho tido assim muito tempo para mostrar, mas em breve vou mostrar-vos os meus novos vestidos, que por acaso até já têm feito algum furor! :)