quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A aranha é suave como o cetim!

Para este Carnaval inspirei-me num tuturial do BurdaStyle, como fazer um disfarce de aranha. Eu decidi usar um tecido diferente, e então comprei algum cetim preto, para dar uma aranha mais feminina, e queria fazer um macacão como aqueles que se usa agora no Verão, mas enfim, não correu muito bem e tive de fazer separado, se não era impossível entrar dentro dele!
Então fiz uns calções, copiando o molde por umas calças que tenho que são ligeiramente largas e dei-lhe um bocadinho mais de folga na cinta para por um elástico e não ter de colocar um fecho, acabaram por ficar muito giros, inclusive fiz-lhes uns bolsinhos a frente.
A parte de cima é top em tubo, com um elástico na parte superior, em que as patas da aranha são cozidas por dentro. As patas foram feitas com um tubo de lycra beije cheio de esponja e depois eram enfiadas dentro da perna de uns collants pretos, muito simples mesmo.
Era para vestir com uns collants iguais aos que usei nas patas, tanto nas minhas pernas como nos braços, mas estava tanto frio na noite de Carnaval, e como íamos para a rua, vesti leggines e duas camisolas pretas por baixo do fato, assim estava mais confortável, só que não se notava tanto o brilho do cetim.

3 comentários:

Ana's Closet disse...

Que belo disfarçe! Resultou super bem e nota-se que estavas à vontade com ele.
Correu bem o carnaval?

Beijinhos

Catarina disse...

muito giro e muito engraçado!
Parabéns.

Tany disse...

Espectacular! Aposto que a minha irmã teria um ataque se te visse, ela tem aracnofobia!