terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Vem ai o Carnaval!!!

Eu adoro o Carnaval!!! É assim uma festividade que me enche de alegria!! É incrível! E como tal adoro costurar fatiotas e mais fatiotas. E como estou agora esta a semana a apressar a costura da minha fatiota para este Carnaval 09, lembrei-me que nunca tinha postado as minhas antigas.
No ano passado vesti-me á noiva cadáver, inspirada no filme do Tim Burton, com o mesmo nome. E pegando em retalhos e roupas velhas que tinha por casa construi um vestido deplorante de noiva acabadinha de sair da cova!

Usei um saiote antigo de um vestido de noiva, daqueles para dar roda a saia; uma camisa de noite antiga, com uma golinha alta e rendinhas; umas cortinas brancas velhas que já estiveram uns anos na minha cozinha; uns collants brancos; e depois comprei a coroa de criança, algum tule para o véu e as pinturas. Foi só juntar tudo.

A camisa de noite ajustei-a para ficar cintada e deixei a medida que tinha no fundo para fazer roda, e depois puxei algumas partes para cima, ficando o efeito que se vê nas imagens. Depois da camisa, temos as cortinas velhas, nas quais apenas pus um elástico para fazer uma saia. E ainda mais abaixo o saiote de vestido de noiva, no qual fiz alguns rasgos, para parecer que sai da cova. Para o véu, apenas o franzi todo o cosi a coroa, e o pormenor dos collants brancos com uns azuis para baixo, na tentativa de imitar aquele aspecto azulado da noiva cadáver!

Até que fiquei satisfeita, de qualquer maneira algumas pessoas não perceberam que era uma noiva morta, devia ter-me esfregado na terra!!

Sem comentários: