Por acaso nem tem nada que ver com o novo ano, tem apenas que ver com a nova revista Burda!! Para além de ser o primeiro número que compro em português, foi o número que me deu realmente vontade de voltar a costurar, porque a verdade é que até tenho tido vontade, mas a disponibilidade de tempo e mental as vezes é tão pouca que é preciso apaixonar-me por um novo número da Burda! E passo a mostrar os modelos que me iluminaram o olhar (e provavelmente vão iluminar a minha máquina de costura que já esta farta de fazer só bainhas!).
Este vestido fez logo as minhas delicias porque grita por mim e eu não posso resistir a um vestido que grita de tal forma por mim. Esta no topo da minha lista de projectos 2011 já já! (Na revista é ainda apresentado num outro tecido mais glamouroso,
mas eu gostei mais deste).


Esta mini saia, não num tecido tão brilhante, seria uma excelente adição ao meu guarda roupa!

Esta camisola a principio não me pareceu muito interessante, mas depois de um olhar mais profundo fez-me preparar uma viagem uma viagem a loja de tecidos para comprar uma malha para a fazer e me proteger deste frio infernal em grande estilo, porque esta gola vai aquecer-me!


Uma grande paixão por este número como se pode perceber, até porque gostei de muitos outros modelos que nem me atrevo a por fotos de todos!! Espero que desfrutem a nova revista e mais ainda este novo ano.
Imensos abraços a quem me lê!
1 comentário:
Olá Diana, e antes de mais, obrigada pelo comentário!
Já vi aqui o casaco na sua lista, espero que o faça, pois realmente é um modelo acessível e com um efeito bonito. O meu foi feito de malha grossa; o tecido de xadrez que falou também é malha? Se for um tecido "normal" que desfie, vai ter de arranjar uma forma de remate das orlas. Fita de viés daquela que já vem dobrada (vende-se em qualquer retrosaria) dá perfeitamente.
Quanto a tecidos de xadrez, o desafio está em tentar que o xadrez não fique desfasado nas costuras. Quando trabalho com esses tecidos não corto com o tecido dobrado, vou cortando uma peça de cada vez, marcando as linhas de xadrez no molde, para depois quando cortar a peça simétrica (imagine por exemplo a frente esquerda e a direita), ter um guia para os quadrados alinharem. Para cortar as costas, pode juntar o molde da frente e costas nas costuras laterais e fazer as mesmas marcas a lápis, que depois servem para alinhar o molde com os quadrados quando for cortar. Espero que isto não seja confuso! De qualquer forma, se o xadrez for miudinho, não necessita de todo este trabalho!
O tecido que usei foi comprado na Feira dos tecidos,... Se não quiser arriscar com o xadrez, pode tentar um tecido de malha liso!
Beijinhos e boa sorte!
Enviar um comentário