domingo, 2 de janeiro de 2011

Inspiração no novo ano



Por acaso nem tem nada que ver com o novo ano, tem apenas que ver com a nova revista Burda!! Para além de ser o primeiro número que compro em português, foi o número que me deu realmente vontade de voltar a costurar, porque a verdade é que até tenho tido vontade, mas a disponibilidade de tempo e mental as vezes é tão pouca que é preciso apaixonar-me por um novo número da Burda! E passo a mostrar os modelos que me iluminaram o olhar (e provavelmente vão iluminar a minha máquina de costura que já esta farta de fazer só bainhas!).

Este vestido fez logo as minhas delicias porque grita por mim e eu não posso resistir a um vestido que grita de tal forma por mim. Esta no topo da minha lista de projectos 2011 já já! (Na revista é ainda apresentado num outro tecido mais glamouroso,
mas eu gostei mais deste).

Todassss as propostas de homewear fizeram as minhas delicias também, porque não apenas para estar em casa, mas também para conjugar com outras peças para o dia a dia, para além do que todas têm um aspecto de serem fáceis e rápidas o que é uma gratificação instantânea! O que eu gosto bastante.

Esta mini saia, não num tecido tão brilhante, seria uma excelente adição ao meu guarda roupa!

Esta camisola a principio não me pareceu muito interessante, mas depois de um olhar mais profundo fez-me preparar uma viagem uma viagem a loja de tecidos para comprar uma malha para a fazer e me proteger deste frio infernal em grande estilo, porque esta gola vai aquecer-me!E este casaco, tanto a versão homewear, em jersey, como esta em lã, com um espírito campestre chic me fizeram uma enorme vontade de o levar para a rua, mas ainda a decidir qual das duas versões gosto mais, mas talvez esta por não ser uma escolha de tecido tão óbvia para este modelo fluido.


Uma grande paixão por este número como se pode perceber, até porque gostei de muitos outros modelos que nem me atrevo a por fotos de todos!! Espero que desfrutem a nova revista e mais ainda este novo ano.
Imensos abraços a quem me lê!

1 comentário:

Tany disse...

Olá Diana, e antes de mais, obrigada pelo comentário!

Já vi aqui o casaco na sua lista, espero que o faça, pois realmente é um modelo acessível e com um efeito bonito. O meu foi feito de malha grossa; o tecido de xadrez que falou também é malha? Se for um tecido "normal" que desfie, vai ter de arranjar uma forma de remate das orlas. Fita de viés daquela que já vem dobrada (vende-se em qualquer retrosaria) dá perfeitamente.
Quanto a tecidos de xadrez, o desafio está em tentar que o xadrez não fique desfasado nas costuras. Quando trabalho com esses tecidos não corto com o tecido dobrado, vou cortando uma peça de cada vez, marcando as linhas de xadrez no molde, para depois quando cortar a peça simétrica (imagine por exemplo a frente esquerda e a direita), ter um guia para os quadrados alinharem. Para cortar as costas, pode juntar o molde da frente e costas nas costuras laterais e fazer as mesmas marcas a lápis, que depois servem para alinhar o molde com os quadrados quando for cortar. Espero que isto não seja confuso! De qualquer forma, se o xadrez for miudinho, não necessita de todo este trabalho!
O tecido que usei foi comprado na Feira dos tecidos,... Se não quiser arriscar com o xadrez, pode tentar um tecido de malha liso!
Beijinhos e boa sorte!