sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

I'm just crazy!

Para este Carnaval, uma amiga minha, teve a ideia que tinha de se vestir de Eva, como não estava a pensar ir nua com uma folhinha, queria comprar aqueles fatos inteiros do ballet, investigou e assustou-se com os preços, 40€ por um fatinho... Já estava toda triste quando eu lhe disse que lhe fazia o fato, mal sabia eu onde me tava a meter!
Fomos comprar tecido, uma lycra beije, e pesquisamos pela net alguma coisa que nos ajudasse, acabamos por encontrar este tutorial do eHow que explica muito bem como fazer um unitard (nome que descobrimos depois!!).
Eu e a minha lycra la nos pusemos a maquina, decidi que era melhor o corpo ser com tecido duplo para não se notar tudo por baixo, e toca a coser. Problema número 1: eu só tenho uma máquina de costura normal, e os pontos começaram logo a rebentar todos devido a elasticidade do material; problema número 2: o fecho invisível, que foi a primeira vez que usei um, e fazê-lo com lycra é um inferno; problema número 3: as costuras eram centrais e como tal as mangas foi um bicho de 7 cabeças para fazer...
O fato lá foi entregue, ela ficou toda contente e já o vai usar, depois ponho fotos para verem o aspecto final! Esperemos que entretanto não se descosa todo, que eu reforcei-o bem!!!

O vídeo é o último da série onde se pode ver o unitard já concluído, eu fiz algumas modificações, porque não gostava da parte de trás, por isso em vez de um buraco gigante e velcro pus um fecho, que fica um acabamento bem melhor.


Attaching Sleeves and Finishing a Unitard -- powered by eHow.com

1 comentário:

Sara disse...

Ficou super giro! E onde arranjaste a lycra? Havia nas lojas de tecidos normais?