sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Vestido de atar

Reparei, no outro dia, quando remodelava o blog, que nunca tinha mostrado o vestido que fiz para um concurso do BurdaStyle, em que era pedido que se modificasse um dos moldes que eles têm disponiveis. The Anda dress challenge! Esta imagem mostra o modelo original, que é bastante simples, uma parte da frente, outra de trás, uma fita em volta, e já esta. A minha intenção foi fazer algo que me agradasse, porque na verdade nunca tinha sido grande fá deste molde, de preferencia que fosse mais justo, e com mais detalhes. Andei imenso tempo a imaginar algo, até que, quase no fim do tempo para terminar o projecto tive a ideia de o modificar para fazer um vestido de atar (wrap dress), e dai até o vestido pronto foi um saltinho!
Para modificar o molde, ajustei-o bastante e aumentei a linha das mangas, o molde de trás ficou igual, apenas lhe fiz duas pregas, mas já depois do vestido todo feito, apenas porque não assentava como queria. No molde da frente desenhei uma curva gigante que vinha desde o pescoço até a linha da beinha, que depois também continuava um bocado para trás, a partir desta linha fiz as duas partes da frente. Depois, toca a cortar o tecido, que era um jersey cinzento fininho, inclusive cortei também as partes que seriam o cinto para amarrar. Depois foi começar a coser tudo junto, o cinto é cosido um em cada lado da cinta, tem mais ou menos 1,50m em cada lado.
O aspecto final foi muito bom, tive imesnos elogios, e achei que ia mesmo ganhar, mas no fim foi outra menina que ganhou, com um modelo bem giro também!
Fica aqui o link para o vestido apresentado no site.

2 comentários:

Ana's Closet disse...

Que pena não teres ganho o concurso, mas pelo menos ganhaste um excelente vestido!

Estás de parabéns!

Beijinhos

Tany disse...

ADOREI! De longe melhor que o vestido original, os meus parabéns!