terça-feira, 5 de maio de 2009

Malinha pequenininha

Já há algum tempo que queria fazer uma malinha para levar nas saídas a noite, só para guardar o telemóvel, dinheiro, e outras coisas que as meninas não deixam para trás! E já estava há muito tempo mesmo para fazer uma, andava apenas indecisa em como deveria ser. Um dia surge um bonito how to no Burda Style, a Itty Bitty Bag que tem uma forma mesmo muito gira e muito fácil de fazer. E eu lá me aventurei, tinha uma mala antiga que veio numa qualquer revista, a qual eu não gostava, então desfiz-a e aproveitei o tecido que era de boa qualidade, e usei também a laça de uma porchete bastante pirosa que deram a minha mãe há muitos anos atrás, a qual a minha mãe nunca usou, há que esclarecer!


A mala é simples, faz uma pequena prega no meio e fecha com uma mola de íman, está forrada com um tecido de algodão as flores e a alça prende no forro. O problema dela é que ficou um bocadinho pequena de mais, porque quando fazia a costura lateral que lhe dá a largura, fiz demasiado larga, então roubou muito espaço e ficou um bocado larga para o tamanho que tem. Mas ficou muito fofa e serve bem para as minhas saidas pela noite do Porto, que recomendo vivamente!

3 comentários:

Ana's Closet disse...

Ficou amorosa! Eu adoro malas, especialmente as "miniaturas". Também estou à algum tempo para fazer uma um pouco maior que a tua (receita da Manequim). Estou só à espera de encontrar o tecido que me agrade.
Mas, infelizmente, como ando sempre carregada só consigo usar as XL =(

Beijinhos

Tany disse...

Que linda bolsonha, ideal para a s saídas! Parabéns, ficou espectacular!!

Celina disse...

Ficou mesmo gira. Gosto muito de malinhas pequeninas para sair à noite, de dia é impossível porque, tal como a Ana, ando sempre carregada. Mas à noite, adoro bolsas, pochetes e malinhas. A tua ficou mesmo querida, gosto da alça e o tecido, é veludo? Parece-me...